quinta-feira, 3 de outubro de 2013

ATIVIDADE DUPLICIDADE


Olá docinhos!

A atividade em questão consiste em exibir um documento verdadeiro e outro falso, para que nossos colegas comentem sobre a autenticidade do documento. Vejam o vídeo a seguir e tentem descobrir qual será o documento que postaremos aqui:


E aí adivinharam? Tá fácil!!

Eis um verdadeiro bilhete dourado pra um passeio incrível na fantástica Fábrica de Chocolate do famoso Willy Wonka:



E aqui embaixo, encontra-se um bilhete dourado que um espertinho forjou, crente que conseguiria entrar na Fábrica, mas como sabemos, ninguém engana o grande Willy Wonka:



Para a análise dos documentos, aconselhamos clicar na foto dos documentos para verificar melhor.
Será que alguém consegue descobrir todas as diferenças do real para o falso?

Até a próxima doce atividade postada no nosso doce blog!



3 comentários:

  1. Em análise - Grupo Arquivo Libertário

    ResponderExcluir
  2. Foi proposta, em sala, na aula da Dani, uma atividade que consiste em analisar o documento falso que propomos nesta postagem, de acordo com a autenticidade diplomática, legal e histórica.

    Chegamos à conclusão, de que o documento não é diplomaticamente autêntico, pois foi um documento falso criado, e portanto, não validado pela instituição competente (Fábrica de Chocolate). É importante lembrar que só existem 5 bilhetes dourados reais, e portanto, não há a possibilidade de validação de um sexto.

    Legalmente, o documento não é autêntico, pois, apesar de verídico, não foi produzido e validado pela instituição competente.

    Já historicamente ele é autêntico, visto, que mesmo faltando elementos formais (o que é exigido pela autenticidade diplomática e legal), ele é a prova de um fato histórico (que no caso é a falsificação do bilhete dourado).

    ResponderExcluir