terça-feira, 8 de outubro de 2013

Atividade Fluxo! Fluxo! Refluxo!

mrmrmrmrmhmr (*Bom dia, falando de boca cheia*)

Hoje a atividade consiste em criar um fluxograma da empresa MCEByte com base em todos os documentos criados por nós. Se você esperava algo bom pra acontecer em semana de feriado...continue esperando.

O fluxograma que fizemos consiste em relacionar cada série documental criada com uma atividade de um setor da empresa. Quanto a isso algumas observações devem ser feitas:

1. O sistema de comunicação interna tem como seu documento ofício. Porém sabemos que ofício não é uma série documental, mas mesmo assim decidimos relacionarmos ele em nosso fluxograma para conhecimento.

2. Por o programa usado (Bizagi) aparentemente ter limitações quanto a criar fluxogramas mais completos (ou o problema é o usuário mesmo, haha), não foi criado raias dentro das piscinas de cada setor, sendo trocado pelo evento de início como um ponto de referência de que as atividades em um mesmo setor são diferentes.

O fluxograma ajuda a entender como a empresa se organiza e a compreender o fluxo documental. Ele pode auxiliar na identificação de atividades, subfunções e funções da instituição.


Clique na imagem para ampliar. De preferência abra em uma nova janela

BÔNUS

Hoje iriamos fornecer um bônus na postagem, mas o Neguete comeu. Mas que guloso esse Neguete! Fica pra próxima.

Até mais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário